SHARE

Da Redação*

A raça Nelore participará da 59ª EXPO ARAÇATUBA, uma das mais prestigiadas exposições do interior paulista, que acontecerá no recinto Clibas de Almeida Prado, em Araçatuba (SP). Isto reforça a sua presença nas principais exposições e polos de produção pecuária do país.

Os animais Nelore, que serão julgados por João Augusto de Faria, prometem ser a grande atração entre as raças bovinas participantes da exposição (Foto: Divulgação)
Os animais Nelore, que serão julgados por João Augusto de Faria, prometem ser a grande atração entre as raças bovinas participantes da exposição (Foto: Divulgação)

Nos dias 06 a 08 de julho, acontecerá o julgamento, válido para o Ranking Paulista, que é organizado pela “Casa do Nelore de Araçatuba”, com o apoio da Associação Paulista dos Criadores de Nelore (APCN) e Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB). Os animais Nelore, que serão julgados por João Augusto de Faria, prometem ser a grande atração entre as raças bovinas participantes da exposição.

– A exposição de Araçatuba é tradicionalíssima, de importância nacional. Por aqui passam animais que vencem campeonatos nacionais e valorizam a carcaça moderna, com muita beleza racial e que contribui positivamente para a pecuária brasileira –  explica Daniele Marques de Almeida, organizadora do julgamento e membra da Casa do Nelore de Araçatuba.

Iniciativa da ACNB, o Ranking Nacional e Regional Nelore tem como principais objetivos acompanhar e aperfeiçoar as características produtivas e reprodutivas dos animais da raça. A diversidade de regiões que integram o ranking permite uma completa análise do estágio da genética Nelore em âmbito nacional.

– A região de Araçatuba possui importância histórica para a pecuária, sendo reconhecida como a Capital do Boi Gordo. Trata-se de um polo concentrador da raça Nelore, cuja participação em exposições contribui para aprimorar sua capacidade de produzir carne de qualidade superior, que agrada ao paladar dos consumidores – comenta o Dr. Nabih Amim El Aouar, presidente da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil.

Para mais informações, acesse www.siran.com.br ou www.nelore.org.br; nos telefones (11) 3293-8900 e (18) 98119-3025 ou no e-mail daniele@fazzembryo.com.br.

*Fonte Texto Comunicação Corporativa, com edição de Cerrado Rural Agronegócios

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY