NELORE MOCHO – Raça é a grande atração da 56ª Expopar, em...

NELORE MOCHO – Raça é a grande atração da 56ª Expopar, em Paranaíba (MS)

SHARE

Da Redação*

Paranaíba (MS) será palco de mais uma exposição oficial do Ranking Nacional Nelore Mocho, iniciativa da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), que acontecerá durante a 56ª Expopar, no parque de exposições Daniel Martins Ferreira.

Os julgamentos contribuem positivamente para isso - comenta o Dr. Nabih Amin El Aouar (Foto: Divulgação)
Os julgamentos contribuem positivamente para isso – comenta o Dr. Nabih Amin El Aouar (Foto: Divulgação)

Programado para o dia 29 de junho, o julgamento, válido para o Ranking Nacional Nelore Mocho, será organizado pelo Sindicato Rural de Paranaíba, com apoio da Nelore MS e oficializado pela ACNB. O jurado Otávio Batista O. Vilas Boas será o responsável pela análise dos animais na 56ª Expopar.

– A exposição de Paranaíba é um excelente termômetro da qualidade de criação do Nelore Mocho, pois se trata de um evento de destaque no Mato Grosso do Sul e no mesmo patamar de outras feiras pecuárias renomadas. O julgamento reunirá animais de alta qualidade genética, de importantes criatórios da região – informa Miguel Rudes, organizador dos julgamentos da raça na 56ª Expopar.

Iniciativa da ACNB, o Ranking Nacional Nelore tem como principais objetivos acompanhar e aperfeiçoar características dos animais da raça, ligadas a questões reprodutivas e produtivas. A diversidade de regiões que integram o ranking permite uma completa análise do estágio da genética Nelore em âmbito nacional.

– O Circuito Nacional Nelore é uma excelente iniciativa para reforçar a qualidade da raça nos mais diferentes estados. O fomento dos conceitos da raça Nelore é fundamental para aprimorar a genética na busca por uma carne de excelente qualidade. Os julgamentos contribuem positivamente para isso – comenta o Dr. Nabih Amin El Aouar, presidente da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil.

Para mais informações, acesse www.nelorems.org ou www.sindicatoruralparanaiba.com.br; nos telefones (67) 3342-1746 e (67) 3668-1017 ou no e-mail sindpba@terra.com.br.

*Fonte: Texto Comunicação, com edição de Cerrado Rural Agronegócios

 

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY