SHARE
A diversidade de regiões que integram o ranking permite completa análise do estágio da genética Nelore em âmbito nacional (Foto: Nelore Paulista)
A diversidade de regiões que integram o ranking permite completa análise do estágio da genética Nelore em âmbito nacional (Foto: Nelore Paulista)

Da Redação*

A raça Nelore participará com grande número de animais em julgamento da 45º Grand Expo Bauru, importante exposição agropecuária do estado de São Paulo, organizada pela Associação Rural do Centro-Oeste e Prefeitura do Município de Bauru, com apoio da Câmara Municipal de Bauru. O evento acontecerá no recinto Mello Moraes.

Nos dias 08 a 10 de agosto, estão programados julgamentos válidos pelo Ranking Nacional Nelore, iniciativa da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), coordenado, na Expo Bauru, pela Associação Paulista de Criadores de Nelore (APCN). Fabio Eduardo Ferreira, JoséAugusto da Silva Barros e João Augusto de Faria serão os responsáveis pela avaliação dosanimais em pista.

– É sempre muito importante a participação da raça Nelore na Grand Expo Bauru, uma das mais importantes exposições do interior paulista e do Brasil. Animais de genética vitoriosa e promissora competem em Bauru. A Nelore Paulista trabalha muito para fomentar e expandir a presença da raça no estado – explica Luiz Gustavo Garcia Ribeiro, presidente da Associação Paulista de Criadores de Nelore.

Iniciativa da ACNB, o Ranking Nacional e Regional Nelore tem como principais objetivos acompanhar e aperfeiçoar as características produtivas e reprodutivas dos animais da raça. A diversidade de regiões que integram o ranking permite completa análise do estágio da genética Nelore em âmbito nacional.

– O Estado de São Paulo é um importante reduto da raça Nelore, com criatórios de excelente genética, que se destacam nas principais exposições do Brasil. Fomentar o desenvolvimento da raça Nelore é fundamental para, na ponta da cadeia produtiva, oferecer à população uma carne de qualidade superior – ressalta o dr. Nabih Amin El Aouar, presidente da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil.

Para mais informações, acesse www.nelorepaulista.com.br;  www.nelore.org.br; nos telefones (11) 3293-8900 e (14) 3236-4239 ou no e-mail marcela@nelorepaulista.com.br.

*Fonte: Texto Comunicação Corporativa, com edição de Cerrado Rural Agronegócios

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY