NELORE – Raça será julgada em nova etapa do Circuito Nacional...

NELORE – Raça será julgada em nova etapa do Circuito Nacional da raça

SHARE

Da Redação*

A raça Nelore terá mais um compromisso pelo Circuito Nacional Nelore. Desta vez, durante a VI Exponel Vila Velha, que ocorrerá entre os dias 26 a 28 de julho, na Fazenda Paraíso, com organização da Associação Capixaba dos Criadores de Nelore (ACCN).

Além de julgamentos raciais, haverá ciclo de palestras para técnicos e estudantes de ciências agrárias, concursos de trabalhos científicos, estágios para estudantes de agrárias, premiação para tratadores, além da entrega dos troféus do Ranking Capixaba da raça Nelore. Temas como sanidade animal, febre aftosa, pastagens, reprodução, nutrição, tecnologia e tendências para a pecuária serão alguns dos temas abordados em diversos painéis que integram a VI Exponel de Vila Velha. Com a presença de prestigiadas personalidades do setor, o objetivo da ampla grade de debates é esclarecer os caminhos a serem tomados para o maior fortalecimento e sucesso da pecuária brasileira.

O amplo leque de programação tem por objetivo levar os principais conceitos que envolvem a produção pecuária e a raça Nelore (Foto: Divulgação)
O amplo leque de programação tem por objetivo levar os principais conceitos que envolvem a produção pecuária e a raça Nelore (Foto: Divulgação)

José Desilque Borges, Luiz Renato Tiveron e Rafael Mazão serão os jurados responsáveis pela avaliação dos animais em pista durante a VI Exponel. A organização do julgamento é de responsabilidade da Associação Capixaba dos Criadores de Nelore do Brasil com apoio da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB).

Iniciativa da ACNB, o Ranking Nacional e Regional Nelore tem como principais objetivos acompanhar e aperfeiçoar as características produtivas e reprodutivas dos animais da raça. A diversidade de regiões que integram o ranking permite uma completa análise do estágio da genética Nelore em âmbito nacional.

– Nossa expectativa para a VI Exponel Vila Velha é a melhor possível. O amplo leque de programação tem por objetivo levar os principais conceitos que envolvem a produção pecuária e a raça Nelore. Para produzir uma proteína animal diferenciada, precisamos esclarecer todos os processos que antecedem sua composição final. Este será o grande objetivo da VI Exponel: compreensão da relevância do Nelore na cadeia produtiva da carne e como aperfeiçoá-la – comenta o Dr. Nabih Amin El Aouar, presidente da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil e Associação Capixaba dos Criadores de Nelore.

Programação Geral VI Exponel Vila Velha

– 23 a 25 de julho: Recepção dos animais

– 26 de julho: Pesagem, diagnóstico de gestação e julgamento em pista.

– 27 de julho: Ciclo de palestras – VI Exponel V V / Julgamento em pista

– 28 de julho: VI Encontro Técnico do Capim / 10:00H – Julgamento Grande Campeonato.

*Fonte: Texto Comunicação Corporativa, com edição de Cerrado Rural Agronegócios

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY