SHARE

*De Assessoria

 Oceana Brasil apresentou, durante dia de campo realizada numa das fazendas do Grupo RISA (Maranhão e Piauí), no município de Urucuí (PI), sua nova tecnologia, a Algen.

Palestra MacedoConforme a empresa, além de ser a melhor fonte de Cálcio e Magnésio, o Algen contém mais de 70 nutrientes, incluindo aminoácidos, que melhoram a absorção do NPK pelo solo, garantindo mais saúde às plantas e colheitas mais abundantes.

Durante o encontro, especialistas da Oceana demonstraram a aplicação do Algen granulado (produto baseado no Lithothamnium) em formulações com MAP, sulfato de Amônio e Enxofre. Também realizaram demonstrações de outros produtos da linha, como o Algen granulado formulado com NPK e o Algen Micron, para aplicação foliar em milho e soja.

Os visitantes ainda tiveram a oportunidade de observar de perto o desenvolvimento das áreas tratadas com o Algen, onde foi possível notar o ótimo desenvolvimento das plantas e raízes e a melhor uniformidade na floração. Também foram apresentados estudos de casos com agricultores de todo o país, que apresentaram excelentes resultados com o uso das algas marinhas no tratamento do solo.

– O produtor rural sempre busca novidades que tenham um impacto positivo no seu negócio –  comenta Ricardo Macedo, gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da Oceana Brasil.

– A tecnologia presente no Algen aumenta a absorção dos nutrientes pela planta, reduzindo a necessidade total de NPK, gerando grande impacto no custo total para o agricultor. Além disso, também é responsável pelo aumento das colheitas, que chega a até 20%, e pela melhora na qualidade dos produtos, com grãos mais firmes e nutritivos –  completa Macedo.

Essas vantagens são ainda maiores em regiões onde o solo é pobre em nutrientes, como na região do MATOPIBA. Por ter origem orgânica, os produtos baseados em Lithothamnium são ricos em minerais e aminoácidos, que estão prontos para serem absorvidos pelas plantas. Essa biodisponibilidade permite substitui os métodos tradicionais de tratamento do solo, que costumam ser caros e demorados.

Sobre o Lithothamnium

Alga marinha calcária, conhecida há mais de 200 anos, o Lithothamnium vem sendo explorado nos últimos 30 anos por países da Europa e Ásia, para oferecer nutrição animal, vegetal e humana. Produto nobre, possui alta reatividade e é rico em mais de 70 nutrientes minerais e orgânicos, altamente solúveis e naturalmente equilibrados pelo meio ambiente. Os procedimentos industriais adotados pela Oceana Brasil preservam intactas todas as propriedades físicas, nutricionais, orgânicas e biológicas da Alga Lithothamnium.

Sobre a Oceana

A Oceana Brasil é uma empresa 100% nacional com tecnologia na extração sustentável e beneficiamento da alga marinha Lithothamnium. Sua jazida está localizada em uma região de correntes marítimas e incidência solar únicas no mundo. Com linhas de produtos para nutrição animal e fertilização agrícola, atende ao mercado nacional e exporta seus produtos para diversos países da Europa, América Central, EUA e Ásia. A atividade industrial da Oceana é, conforme a empresa, ecologicamente correta e preserva as características únicas de sua jazida. A companhia investe em programas de monitoramento de vida biológica, qualidade de água, controle ambiental e ações sociais com a comunidade local a fim de desenvolver a região de forma sustentável. Mais informações no website: http://www.oceanabrasil.com.br

Sobre o Grupo RISA

O Grupo RISA, fundado em 1982, atua nos segmentos agrícola (soja e milho), defensivos, fertilizantes, máquinas e logística. É uma empresa consolidada no Maranhão e Piauí, há mais de 30 anos trabalhando na região. Possui seis fazendas nas regiões onde atua. Além das fazendas, investe na área de fertilizantes, com duas misturadoras no Maranhão e outra no Piauí, revenda de defensivos e máquinas agrícolas; e tem uma frota de mais de 150 caminhões. Recentemente, em parceria com a Bayer, adquiriu uma das mais modernas máquinas de TSI (Tratamento de Sementes Industrial) do mundo, com capacidade de tratar 20 ton/hora. Como a primeira e única Misturadora de Fertilizantes da região sul do Maranhão, funciona como importante suporte para a produção de grãos.

*Com edição de Cerrado Rural Agronegócios

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY