SHARE
Carlesse assume do Governo do Tocantins, nesta terça, 27 (Foto: AL-TO)
Carlesse assume do Governo do Tocantins, nesta terça, 27 (Foto: AL-TO)

A área do desenvolvimento econômico do Governo Marcelo Miranda, cassado pelo TSE na semana passada e que deixa a gestão estadual nesta terça-feira, 27, foi muito atuante, não obstante as dificuldades financeiras do Estado.  Ela compreende o desenvolvimento econômico, ciências, tecnologias e turismo; a agricultura familiar e a assistência técnica e extensão rural; a agropecuária e a agrodefesa.

Muitos programas foram implementados para fomentar as áreas cobertas por cada uma dessas pastas e autarquias, garantindo o pleno desenvolvimento dos setores cobertos por estas instituições.

Projetos de todas elas estão em desenvolvimento, inclusive políticas públicas de promoção e divulgação das potencialidades do Estado Brasil e mundo a fora e atração de novos investidores.

Novo Governo, mesmo que provisório, até o povo tocantinense optar pelo melhor dos candidatos ao Governo do Tocantins, deve assumir nesta terça-feira, 27, e será comandado pelo até agora presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, Mauro Carlesse.

Empresário bem sucedido, espera-se que tenha visão ampla das oportunidades que o Tocantins tem em si e externamente para continuar sua marcha à um cenário de muito destaque no Brasil e no mundo. Potencial o Estado tem para isto. Precisa é  investir e valores humanos; não deixar-se levar apenas por interesses políticos e pela euforia de assessores inexperientes – gente experiente ele tem ao seu lado, que os aproveite -, e evitar o revanchismo, as perseguições, que são coisas miúdas para alguém que se pretende se projetar como estadista.

Se por uma questão político-partidário não poder manter (fazer voltar) ao menos a equipe técnica do Governo que sai, ao menos a substitua por valores humanos do mesmo nível dos que saem e que tenham  afinidades com os técnicos de carreira de referidos órgãos.

O equilíbrio do Tocantins está em suas mãos, governador Mauro Carlesse. Sucesso.

Antônio Oliveira

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY