SHARE

Da Redação*

A CFM comercializou 390 touros Nelore CEIP ofertados no leilão virtual BullTrade, realizado no dia 8 de outubro. Os machos são nascidos em 2016, selecionados desde o nascimento, têm exame andrológico e estão prontos para trabalhar na próxima estação de monta. O preço médio foi de R$ 6.005,52 por animal.

No total, 24 pecuaristas de nove diferentes estados fizeram aquisições no leilão. Foram feitas vendas para São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Amazonas, Pará, Goiás e Minas Gerais.

– O leilão CFM BullTrade foi realizado num bom momento, às vésperas do início da estação de monta, quando os criadores fecham suas baterias de touros para colocar na vacada ou repasse. A genética CFM mais uma vez foi valorizada por projetos pecuários de vários estados, que confiam no nosso trabalho de quatro décadas de intenso melhoramento genético – informa Tamires Miranda Neto, gerente de pecuária da CFM.

Neto também destaca o aumento das vendas pelo sistema BullTrade, com indexação do preço da batida do martelo em arrobas de boi gordo pela cotação da B3 e pagamento apenas em outubro de 2019.

– Trata-se de uma modalidade nova de negociação, que aos poucos é melhor entendida pelos pecuaristas. Eles enxergam no sistema uma boa oportunidade para aplicar os recursos na infraestrutura do projeto, consolidando o pagamento dos touros daqui a um ano, quando já terão vacas de descarte e bezerros para vender –  explica o gerente de pecuária da CFM.

A genética CFM mais uma vez foi valorizada por projetos pecuários de vários estados (Foto: CFM)
A genética CFM mais uma vez foi valorizada por projetos pecuários de vários estados (Foto: CFM)

Mais informações sobre Touros Nelore CFM: www.agrocfm.com.brfaleconosco@agrocfm.com.br, telefones (17) 3214-8700 ou (17) 99775-3618, Facebook.com/agrocfm, Instagram: @agrocfm.

*Fonte: Texto Comunicação Corporativa, comedição de Cerrado Rural Agronegócios

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY