*Da Redação

Caso a parceria seja concretizada, 96 assentamentos poderão ser beneficiados (Foto: Ascom/Incra)
Caso a parceria seja concretizada, 96 assentamentos poderão ser beneficiados (Foto: Ascom/Incra)

Tratar da implementação de uma possível parceria entre o Incra e a empresa, que detém a concessão do saneamento básico de diversos municípios do estado. Este foi o objetivo de uma reunião entre o Superintendente do Incra em Tocantins, Carlos Alberto da Costa, e o presidente da BRK Ambiental/ Saneatins, Dênis Lacerda de Queiroz, na última quarta-feira, 24.

Conforme a proposta, a empresa deverá assumir o tratamento de saneamento dos assentamentos localizados nas cidades em que ela atua.

– A ideia é que sejam utilizados recursos do balanço social da empresa para conseguir efetivar a parceria –  informou Costa. De acordo com o Superintendente do Incra/TO, os acordos pretendidos têm o intuito de trazer novas alternativas de captação de recursos para a autarquia.

A viabilização da eventual cooperação deverá gerar um resultado positivo para a superintendência do Incra no Estado.

– Com certeza vai melhorar a qualidade de vida dos assentados, que poderão ter acesso à rede de esgoto. Alguns assentamentos, hoje em dia, não chegam a ter água tratada – pontua Costa.

Caso a parceria seja concretizada, 96 assentamentos poderão ser beneficiados.

A BRK Ambiental/Saneatins está realizando um estudo de viabilidade para a operação, com duração aproximada de um mês. Após o diagnóstico, o superintendente do Incra/TO vai se reunir novamente com o representante da empresa.

*Com informações da Ascom/Incra