SHARE

Da Redação*

Uma parceria acaba de ser fechada entre a DSM, detentora da marca Tortuga e maior indústria de suplementos nutricionais para animais no Brasil e a Embrapa Gado de Leite de Juiz de Fora para o desenvolvimento de tecnologias que melhorem a alimentação e a produtividade do gado. A Embrapa Gado de Leite, de Coronel Pacheco (MG), foi escolhida para ser o Centro Experimental de Gado de Leite da DSM para a América Latina.

O contrato,  no valor de R$ 1,8 milhão, inclui diversas ações em parceria, entre elas: estágio com foco em pecuária de leite sediado na Embrapa com supervisão e seleção da DSM, de modo a formar profissionais com diferencial em manejo e nutrição; realização de dias de campo, workshop e treinamento, com foco no produtor rural e técnicos do setor; participação da DSM no “Ideas for Milk” – desafio de startups do agronegócio do leite – como empresa apoiadora e julgadora do evento; e presença de pesquisadores da Embrapa como palestrantes e provedores de conteúdo em eventos organizados pela DSM.

A Embrapa Gado de Leite foi escolhida para ser o Centro Experimental de Gado de Leite da DSM para a América Latina (Foto: Divulgação)
A Embrapa Gado de Leite foi escolhida para ser o Centro Experimental de Gado de Leite da DSM para a América Latina (Foto: Divulgação)

Além disso, o projeto conjunto conta com tecnologia aplicada no campo através da utilização do “GepLeite”, ferramenta desenvolvida pela Embrapa para gestão de propriedades leiteiras, em cooperativas parceiras da DSM, melhorando a gestão do produtor e a rentabilidade. Em contrapartida, o rebanho da fazenda escolhida como centro experimental será suplementado com os produtos da marca Tortuga, especificamente da linha Bovigold, referência em suplementos nutricionais para bovinos de leite, servindo como case para os clientes da companhia que farão visitas técnicas ao local comprovando a melhoria da produtividade do gado.

“A inovação na produção somente é alcançada em sua totalidade quando o conhecimento científico é aplicado a campo na forma de produto e de boas-práticas”

– A DSM acredita na colaboração entre indústria e centros de pesquisas como meio de impulsionar prosperidade econômica e avanços sociais, sem abandonar os valores sustentáveis. Nesse sentido, a parceria com a Embrapa pretende gerar frutos positivos para o mercado leiteiro – afirma Ariel Maffi, vice-presidente de ruminantes Brasil.

Para Paulo Martins, chefe-geral da Embrapa Gado de Leite, o convênio marca um momento importante na história do setor.

– A inovação na produção somente é alcançada em sua totalidade quando o conhecimento científico é aplicado a campo na forma de produto e de boas-práticas. Os produtores de leite do Brasil só têm a ganhar com essa parceria com a DSM que possibilita a consolidação da transferência de conhecimento científico diretamente para o mercado – observa Paulo Martins.

DSM – Bright Science. Brighter Living. 

A Royal DSM é uma empresa global de ciências, “purpose-led” e atuante em Nutrição, Saúde e Vida Sustentável. A DSM está impulsionando a prosperidade econômica, o progresso ambiental e os avanços sociais para criar valor sustentável para todas as partes interessadas. A DSM fornece soluções inovadoras de negócios para nutrição humana, nutrição animal, cuidados pessoais e aromas, dispositivos médicos, produtos e aplicações verdes e novas formas de mobilidade e conectividade. A DSM e suas empresas associadas têm receita líquida anual de cerca de € 10 bilhões com aproximadamente 23.000 funcionários. A empresa está registrada na Euronext Amsterdã. Mais informações estão disponíveis em www.dsm.com/latam

Sobre a Tortuga®, marca da DSM

Desde abril de 2013, Tortuga passou a ser marca da DSM. A DSM comercializa a linha de produtos Tortuga no Brasil e em 17 países da América Latina, com a exclusiva tecnologia dos Minerais Tortuga, atendendo às exigências de empresários rurais que trabalham na pecuária. Desde sua origem a marca Tortuga tem contribuído decisivamente para o progresso da produção animal do Brasil, tendo introduzido, de forma pioneira, novos conceitos de suplementação nutricional e vitamínica e outras tecnologias indispensáveis para o aumento da produtividade. Com a aquisição da Tortuga, a DSM passou a ser a maior indústria de suplementos nutricionais para animais no Brasil.

Mais informações em www.tortuga.com.br.

*Fonte: Assessoria de imprensa da DSM/Tortuga, com edição de Cerrado Rural Agronegócios

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY