PARCERIA – Empresas destacam sucesso da Jornada Tecnológica da Coapa

PARCERIA – Empresas destacam sucesso da Jornada Tecnológica da Coapa

SHARE

*Da Ascom/Coapa

De acordo com a Cooperativa Agroindustrial do Tocantins (Coapa), muito além de inovação para o homem do campo, a VIII Jornada Teológica de Pedro Afonso e Região, promovida por ela e parceiros, estreitou os laços entre produtores rurais e as principais empresas do ramo agropecuário em atividade no Tocantins. O evento foi realizado no dia 9 de fevereiro, na Fazenda Uruçu.

1ddO espaço para conhecer as novidades em semente e insumos agrícolas, também é o momento de garantir investimentos mais seguros e uma boa relação comercial entre fornecedores e o homem do campo.

A consultora de desenvolvimento de mercado da Bayer, Taís Costa, considera a jornada tecnológica um momento ideal para conhecer a realidade da região e garantir maior apoio e serviços ao agricultor.

– É um privilégio sermos convidados para participar todos os anos, pois é uma oportunidade única de estar com todos os produtores rurais fazendo um fechamento de uma safra e já apresentando as novidades para o próximo ano – enfatizou.

Ainda segundo Tais, com a participação na Jornada Tecnológica de Pedro Afonso e Região, a empresa conseguiu aumentar seu desempenho comercial na região.

– Hoje a quantidade de produtos nossos nas prateleiras é maior e a nossa participação aumentou bastante – completou.

O gerente comercial da Uniggel Sementes, Wilian José, que participou de cinco edições do evento, disse que a parceria com a Coapa vem rendendo boas negociações à empresa e melhores safras aos produtores.

– Essa é uma parceria que vem há muitos anos e estamos bastante felizes com essa colaboração. Hoje, nós levamos novas cultivares aos clientes da região Norte e vemos aqui uma forma de agregar informação e inovação ao cliente sem que ele tenha custos para isso – destacou.

Para o presidente da Coapa, Ricardo Khouri, a Jornada Tecnológica abre portas para o agricultor conhecer produtos e fechar parcerias com empresas confiáveis e responsáveis por materiais já testados.

– Através dessas parcerias nós temos acesso aos novos produtos e às linhas de acesso das empresas para que possamos fazer diversos ensaios experimentais e termos a certeza de estarmos levado ao nosso agricultor produtos de qualidade que já foram testados e aprovados. Além de garantir um negócio confiável e de custo benefício melhor entre nossos parceiros e produtores –  ressaltou Ricardo.

*Com edição de Cerrado Rural Agronegócios

 

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY