Por Antônio Oliveira

Proporcionar à região do MATOPIBA, especificamente para o estado do Tocantins, sede dos eventos conjuntos – cujo governo estadual é o seu principal parceiro -, não só novas tecnologias por meio de renomados pesquisadores de diferentes institutos brasileiros, mas cases de sucesso de iniciativas privadas e de governos de outros estados. Este é um dos objetivos do PISCISHOW & AVISULEITE. Dentro deste contexto está o talk-show (formato de rádio ou televisão para entrevista de uma ou mais pessoas, geralmente com participação da platéia), no qual representantes dos estados de Rondônia, Santa Catarina e São Paulo vão ser sabatinados pelo âncora e platéia sobre as experiências bem sucedidas de seus estados na área de piscicultura. São Paulo e Santa Catarina, na cadeia da tilápia e Rondônia nos peixes amazônicos.

Já estava confirmado, desde o ano passado, o ex-governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, cujo estado é um dos mais avançados em políticas públicas e privadas  para a piscicultura. Nesta semana, tivemos a confirmação dos outros dois convidados. São eles: Mirtes Pinheiro, representante do governo de Rondônia, e Luiz Auyrosa, representante do governo de São Paulo.

Perfis

(Foto: Assessoria)
(Foto: Assessoria)

Raimundo Colombo

Governou Santa Catarina no período Governador de Santa Catarina no período  2011/2018, eleito e reeleito no 1º turno; Supervisor do Governo de Santa Catarina no Planalto Serrano – período: 1981-1983; Secretário de Estado do Desenvolvimento Social – período: 1983-1985; Diretor administrativo da Telesc – período: 1985/1986; Deputado estadual de Santa Catarina – período: 1 de fevereiro de 1987 – 31 de dezembro de 1988; Prefeito de Lages – período: 1989/1992; presidente da Celesc – período: 1993/1994; presidente da Casan – período: 1995/1997; Deputado federal por Santa Catarina- período: 1999/2000; Prefeito de Lages – período: 2001 até 2004 e reeleito (2005 até 2008); Senador da República por Santa Catarina – período: 2007 até 2010.

(Foto: Assessoria)
(Foto: Assessoria)

Mirtes Pinheiro

Engenheira de Pesca, graduada pela Universidade Federal do Ceará – UFC, Extensionista Rural há 21 anos na EMATER-RO, atuando no licenciamento e produção de peixes nativos em Rondônia, onde trabalhou, nos últimos anos, como responsável técnica pelo projeto de piscicultura. Atualmente ocupa o cargo de Gerente de Desenvolvimento da Aquicultura e Pesca – GAPES na Secretaria de Estado da Agricultura – SEAGRI e coordena o Grupo Técnico da Cadeia Produtiva do Pescado do Estado de Rondônia.

(Foto: Assessoria)
(Foto: Assessoria)

Luiz Ayroza

Luiz Ayroza é presidente da Comissão Técnica de Agronegócios do Gabinete da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo; diretor Geral do Instituto de Zootecnia (IZ/APTA), vinculado à Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo; foi diretor geral do Instituto de Pesca por três anos, onde contribuiu na área administrativa e de pesquisa em aqüicultura; é pesquisador científico da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios do Médio Paranapanema. Tem experiência na área de aquicultura, com ênfase em sistemas de produção de peixes de água doce, atuando principalmente nos seguintes temas:  piscicultura, sistema de criação de tilápias em tanques-rede e viveiros escavados, consultoria, assessoria técnica, elaboração de projetos técnicos e de regularização de aquicultura. Consultor técnico ambiental em recursos hídricos e ecossistemas terrestres e aquáticos com certificação de regularidade na cadastro técnico-federal pelo Instituto Brasileiro do Meio-Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA).

Serviço

Este Talk-Show  será realizado a partir das 8h30 do dia 7 de junho e terá como âncora o jornalista paulista Altair Albuquerque, CEO da Texto Comunicação Corporativa.

PISCISHOW & AVISULEITE é uma realização conjunta do Governo do Tocantins, por meio do Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico (CDE), secretarias de Indústria, Comércio e Seriviços (SICS), Secretaria da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro) e Secretaria da Comunicação (Secom).

Clic aqui e acesse o site dos eventos. Saiba mais, faça sua inscrição para um dos nossos cursos; veja onde se hospedar, etc.