SHARE
O BNDES é o principal financiador do BRS Aqua (Foto: BNDES)
O BNDES é o principal financiador do BRS Aqua (Foto: BNDES)

Por Antônio Oliveira

Em correspondência enviada, no início desta tarde, à coordenação do PISCISHOW & AVISULEITE, o presidente do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Joaquim Levy, confirmou participação da instituição nestes eventos conjuntos voltados para a pesca e aquicultura; avicultura, suinocultura e leite. Esta participação será por meio do chefe do Departamento de Originação do Norte e Centro-Oeste, Gustavo Gimenez Nonato.

Ele será um dos integrantes do painel “BRS Áqua, um projeto para a piscicultura brasileira”, do qual farão parte, também, Eric Arthur Bastos Routledge, chefe de Pesquisa e Desenvolvimento da Embrapa Pesca e Aquicultura, e Francisco Medeiros, presidente da Associação Brasileira de Piscicultura (Peixe BR).

Conforme a Embrapa, o  BRS Aqua compreende diferentes particularidades de quatro cadeias da aquicultura: a tilápia, principal espécie de peixe produzida no país; o tambaqui, um dos peixes nativos com enorme potencial de evolução, pois é a espécie nativa mais produzida no país; o bijupirá, espécie marinha com grande potencial de expansão no mercado e o camarão marinho.

Conta como principal financiador o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Financiam também, além do BNDES, a Secretaria Especial da Aquicultura e da Pesca (Seap), ligada ao  Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, e a própria Embrapa. A pesquisadora da Embrapa Pesca e Aquicultura (Palmas, TO) Lícia Lundstedt lidera o BRS Aqua.

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY