PISCISHOW/AVISULEITE 2018 – Insegurança e cautela cancelam os eventos deste ano

PISCISHOW/AVISULEITE 2018 – Insegurança e cautela cancelam os eventos deste ano

SHARE

Da Redação

Desde março do corrente ano, o Tocantins vive momentos de insegurança e instabilidade, como consequência da cassação de um Governador; o mandato interino de outro, a eleição suplementar para eleger outro chefe do Executivo estadual para um mandato tampão, o que ocorreu em junho passado, a campanha eleitoral, no momento, para as eleições de outubro. Esta situação causou vários embaraços na administração estadual, refletindo no andamento de projetos oficiais e em parceria com a iniciativa privada.

A_Web Banner Diversos 2019 (1)Desta forma, os eventos PISCISHOW 2018 e AVISULEITE 2018, tiveram que ser adiados para os dias 21, 22 e 23 de novembro do corrente ano, uma vez que a legislação eleitoral não permite repasse de recursos públicos para patrocínios ou convênios para poderes púbicos e iniciativa privada, muito menos a veiculação de campanha publicitária citando o nome do Governo do Estado. Restava uma esperança da realização dos congressos na data supracitada. Porém, mais uma vez, não só nós, da organização e promoção dos eventos, nos vimos inseguros quanto ao repasse do aporte financeiro aprovado pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico do Tocantins (CDE), mas também o próprio Governo, via Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciências, Tecnologia, Turismo e Cultura (Seden). A maior parte dos custos dos eventos é patrocinada por um fundo público-privado, administrado pela CDE e pelo Seden.

Há, ainda, uma decisão judicial proibindo esses repasses, ficando a dúvida se ela é válida apenas para o período eleitoral ou para todo o mandato tampão. A Procuradoria do Estado está fazendo gestão junto a Justiça Eleitoral para que tal medida tenha fim, após a campanha eleitoral.

Mas como este é o tipo de processo que não se tem a certeza de celeridade, a revista Cerrado Rural Agronegócios, promotora dos eventos supracitados e o CDE acharam por bem e por segurança, evitando danos à imagem dos dois eventos, do Governo e do Estado como um todo, cancelar os eventos neste ano.

Revista Cerrado Rural Agronegócios já trabalha nas preliminares dos eventos no ano que vem, que serão realizados em Palmas, no mês de junho, em dias a serem ainda determinados, de acordo com o calendário regional de eventos.

Cerrado Rural Agronegócios agradece o apoio de todos – parceiros, palestrantes, mediadores de debates, público em geral -, e espera contar com todos no ano que vem, quando as cadeias produtivas do peixe, das aves, do suíno e do leite estarão numa nova etapa para se desenvolver, saindo da timidez em que se encontra atualmente.

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY