A intenção é levantar quais as culturas e suas respectivas áreas estão sendo plantadas para a próxima safra (Foto: Seder/Palmas)
A intenção é levantar quais as culturas e suas respectivas áreas estão sendo plantadas para a próxima safra (Foto: Seder/Palmas)

Da Redação*

A Secretaria de Desenvolvimento Rural de Palmas (Seder), está realizando blitz para identificar estimativa de produção para safra 2018/2019 e fiscalizar propriedades beneficiadas com a distribuição de calcário.

As visitas já iniciaram e serão realizadas em 1.200 pequenas propriedades rurais da capital.  Até esta quinta-feira, 29, 155 já haviam sido visitadas. A intenção é levantar quais as culturas e suas respectivas áreas estão sendo plantadas para a próxima safra, informações estas que serão usadas na elaboração de projetos da pasta em benefício dos próprios produtores.

No entanto, também estão sendo verificado se os proprietários rurais estão usando corretamente o calcário recebido do município.

 – Distribuímos esse ano 2.200 toneladas de calcário como incentivo a pequenos produtores da agricultura familiar. Essa fiscalização nos ajuda em um controle. Aqueles que receberam o benefício e não plantaram não receberão calcário no próximo ano – adianta o secretário da pasta, Roberto Sahium.

*Fonte: Secom/Palmas, com edição de Cerrado Rural Agronegócios