SHARE

Da Redação*

A produtividade ganha espaço na fazenda, pelo simples fato de que, assim como qualquer outro negócio, a pecuária necessita ser competitiva e garantir rentabilidade. Um bezerro Nelore de qualidade, bem criado e aliado a uma recria com bom manejo e nutrição adequada, garante uma engorda eficiente.

Consequentemente, colabora para redução dos custos de produção, pois encurta o ciclo, aumenta o rendimento de carcaça e proporciona a qualidade de carne tão desejada pelos, cada vez mais exigentes, consumidores.

Para atingir esse ciclo produtivo mais eficiente, o simples investimento em nutrição, manejo e saúde animal não se justificará, caso não seja aplicado em animais com genética superior.

Grosso modo, o problema é que só comida não garante bons resultados.  Por melhor que seja a dieta, não dá para produzir boi bom com bezerro sem procedência genética.

Um bezerro Nelore de qualidade nasce sem gerar problemas de parto (Foto: Assessoria)
Um bezerro Nelore de qualidade nasce sem gerar problemas de parto (Foto: Assessoria)

Um bezerro Nelore de qualidade nasce sem gerar problemas de parto, desmama pesado e recria com ponderais expressivos, além de engordar desenvolvendo carcaça frigorífica superior.

Estrutura forte, costelas profundas, arqueadas e espaçadas, musculosidade, aprumos corretos e boa caracterização racial são indicativos de um animal fruto de investimento em genética.

Bezerros filhos de touros selecionados por criatórios tradicionais, idôneos e comprometidos com a eficiência produtiva dão ao produtor a garantia de resultado nos animais produzidos.

É exatamente esta a qualidade proposta na 29ª edição ininterrupta do Leilão Fazendas Sant’Anna, que será realizada na sede da propriedade, em Rancharia (SP), dia 16 de setembro, com transmissão do Canal Terraviva a partir das 12h. O remate começa às 14h.

O leilão coloca à disposição dos produtores 180 touros PO da raça Nelore, além de uma bateria especial de dez reprodutores Brahman PO e POI, raça de origem norte-americana presente no Brasil e nas Fazendas Sant’Anna desde 1994.

Neste ano, os promotores também inovam e trazem ao público uma restrita oferta de sua genética Gir Leiteiro, selecionada na unidade de Pardinho (SP), hoje responsável pelo grande sucesso da marca de queijos Pardinho Artesanal.

– Todos os anos recebemos fotos e relatos dos resultados de nossos clientes satisfeitos ao desmamarem a bezerrada mais pesada na fazenda com o uso de touros Sant’Anna. Essa é a grande satisfação de nosso trabalho – destaca Bento Mineiro, diretor das Fazendas Sant’Anna.

Anualmente, cerca de 500 pecuaristas de todas as regiões do Brasil acompanham o remate da Sant’Anna em Rancharia, de onde já embarcaram milhares de touros rumo, principalmente, às regiões Centro-Oeste e Norte, além do Sudeste.

– Há 44 anos a Fazenda Sant’Anna conduz um trabalho dedicado à melhoria da pecuária nacional, disponibilizando ao mercado touros com excelente padrão racial, funcionais e com garantia de serviço a campo – destaca Jovelino Carvalho Mineiro, proprietário das Fazendas Sant’Anna.

Bateria especial da raça Brahman

A principal raça zebuína dos Estados Unidos, onde foi criada, e presente em mais de 70 países, desembarcou na Fazenda Sant’Anna em 1994 com o objetivo de fazer o plantel mais adaptado às condições tropicais, tendo sua base em linhagens paraguaias e australianas, raras no Brasil.

Essa opção deu ao Brahman Sant’Anna diferenciais muito importantes e ausentes em linhagens americanas como aprumos firmes, umbigo corrigido e alta fertilidade. Fatores fundamentais para quem produz gado a campo nos trópicos.

– A genética mostra seu resultado no médio e longo prazo. Essa é a hora de investir porque o horizonte é positivo para a pecuária. É um setor sólido e que vai mostrar todo seu potencial, com o aumento em nível mundial da demanda por carne bovina – conclui Bento Mineiro.

Mais informações e inscrições: (18) 3265-1329 / www.fazendasantanna.com.br

SERVIÇO

29º Leilão Fazendas Sant’Anna

Em oferta: 180 touros Nelore PO e bateria especial de touros Brahman PO e POI

Data: 16 de setembro, às 14 horas

Transmissão: Canal Terraviva

Promoção: Fazendas Sant’Anna

Informações: (18) 3265-1329

Cadastro e Lances: Central Leilões – (18) 3608-0999

Assessoria Comercial: Guto Assessoria

Condições de Pagamento: 2+2+2+2+2+20 parcelas (cinco duplas e 20 únicas)

Condições de frete: “free” para diversas regiões (consulta no site www.fazendasantanna.com.br)

 *Material produzido pela Assessoria de Imprensa da Fazenda, com edição de Cerrado Rural Agronegócios

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY