SHARE
O prazo para o protocolo do requerimento para inscrição na dívida ativa junto à agência é até 13 de julho de 2018 (Foto: Ascom/Seagro)
O prazo para o protocolo do requerimento para inscrição na dívida ativa junto à agência é até 13 de julho de 2018 (Foto: Ascom/Seagro)

Da Redação*

Os agricultores familiares que estão inadimplentes com o Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF) têm até o dia 13 de julho, para requerer junto a Caixa Econômica Federal a inscrição na Dívida Ativa da União (DAU) para ter direito ao benefício de até 95% desconto na liquidação de suas dívidas. A Caixa enviou um modelo de requerimento no qual é feita a renúncia do prazo de notificação de acordo com os trâmites previstos nas normas, para a referida inscrição em Dívida Ativa, cuja inadimplência tenha ocorrido até 31 de dezembro de 2017.

De acordo com a assessora Jurídica de Crédito Fundiário da Secretaria do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária (Seagro), Saloanny Alexandre, é importante que os produtores façam esse requerimento para quitar suas dívidas.

–  É uma grande oportunidade para os agricultores quitarem suas dívidas, pois, uma vez quitado os agricultores podem realizar outros financiamentos juntos aos agentes financeiros – informou.

Para os beneficiários que optarem pelo pedido de inscrição na DAU, é importante ressaltar que o prazo para o protocolo do requerimento junto à agência é até 13 de julho de 2018, e este deve, obrigatoriamente, ser assinado por todos os associados que têm contrato coletivo e que constam no mesmo.

O requerimento está disponível na Secretaria da Agricultura no setor de Crédito Fundiário, localizada na quadra 112 Norte, Avenida NS-10, próximo ao Palacinho, em Palmas. Mais informações através do telefone: 3218-7607.

*Fonte: Ascom/Seagro, com edição de Cerrado Rural Agronegócios

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY