SHARE

De Assessoria*

A Ceva Saúde Animal estará presente na Pork Expo 2018, o maior evento de suinocultura mundial, que reúne soluções e inovações para o setor. O evento acontece no Hotel Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention em Foz do Iguaçu, Paraná, entre os dias 26 e 27 de setembro.

111Para fomentar o debate sobre as doenças respiratórias que afetam o plantel e estimular a atualização dos profissionais, a Ceva irá promover o workshop Iluminando o Futuro: Inovação para saúde respiratória.

O encontro exclusivo acontece na quarta-feira, 26, às 18h e contará com a presença de palestrantes internacionais que debaterão sobre as principais patologias que afetam o sistema respiratório dos suínos.

O Prof. Dr. Mathias Ritzmann, professor de medicina responsável pela Clínica Suína da Universidade de Ludwing-Maximilians de Munique, Alemanha, abordará a “Atualização em PCV2”, trazendo informações sobre as novas variantes circulantes ao redor do mundo.

O workshop também debaterá “Os desafios atuais na saúde respiratória dos suínos”, na palestra do Dr. Philippe Mazerolles, Gerente Corporativo da Unidade de Suínos na matriz da Ceva em Libourne, França.

– Pela importância da Pork Expo para o cenário da suinocultura, não medimos esforços e investimos fortemente neste importante evento. Nosso principal objetivo é fomentar o debate sobre as doenças respiratórias, abordando as formas de diagnóstico e o impacto financeiro que estas enfermidades trazem para suinocultura. Além disso, toda a nossa equipe técnica e comercial estará no estande recepcionando os clientes e apresentando nossas soluções e ferramentas diferenciadas para o controle das doenças circovirose e mycoplasma –  afirma o Diretor da Unidade de Suínos da Ceva Saúde Animal, Julio Acosta.

Além de conferir o debate técnico, os participantes do workshop concorrerão a prêmios. Ao final do evento serão sorteados 1 iPad e 4 fones wireless JBL.

Soluções diferenciadas

Na Pork Expo, a Ceva também apresentará aos participantes suas soluções desenvolvidas com exclusividade para proteção dos suínos, as vacinas Circovac e Hyogen.

No estande da empresa, o chefe de cozinha Daniel Furtado, especialista em carne suína estará cozinhando e oferecendo pratos especiais para os visitantes que passarem pelo local, e os clientes também poderão apreciar um happy hour especial a partir das 19h30 no dia 26 e às 18h no dia 27.

Circovac

A Circovac é uma vacina inativada que confere proteção contra a Circovirose Suína causada pelo circovírus suíno tipo 2. O produto contém o circovírus suíno inativado (PCV2) e um adjuvante oleoso. O produto é indicado para proteção de marrãs, porcas e leitões, visando a imunização ativa dos leitões ou passiva (via colostro).

A Circovirose Suína é um dos principais desafios enfrentados pela suinocultura.
A doença ataca o sistema imunológico dos animais e atinge, principalmente, os suínos após o desmame. Entre os sinais clínicos observados está o retardo no crescimento, anemia e icterícia.

A doença também é conhecida como Síndrome Definhante Multissistêmica de Suínos Desmamados, pois os leitões acometidos ficam fora do padrão de peso e tamanho para idade, ou morrem em decorrência da ação de bactérias oportunistas que se aproveitam da imunossupressão causada pelo PCV2.

Hyogen

Desenvolvida com exclusividade pela Ceva, a Hyogen confere proteção robusta contra a Pneumonia Enzoótica, estimulando a resposta imune dos suínos contra o agente causador da patologia. A vacina é produzida através do cultivo de Mycoplasma hyopneumoniae inativado, combinado com timerosal e IMUVANT, um adjuvante oleoso exclusivo da Ceva.

B_Web Banner Diversos 2019 (1)A Pneumonia Enzoótica é uma patologia altamente contagiosa que afeta o sistema respiratório. A enfermidade causa infecção das mucosas respiratórias, tosse, corrimento nasal, redução na taxa de crescimento, entre outros sintomas.

De forma isolada, o Mycoplasma hyopneumoniae causa uma infecção simples, porém no campo, por causa da imunossupressão, o agente facilita a entrada de outros microorganismos e estimula o aparecimento de outras patologias.

#CevaSuinos

Em uma ação inédita em suas redes sociais, a Ceva oferecerá aos participantes um brinde especial para aqueles que curtirem as páginas oficiais da unidade de suínos no Facebook e Instagram, e postarem fotos utilizando a hashtag (#cevasuinos).

Sobre a Ceva Saúde Animal

A Ceva Saúde Animal é atualmente a 6ª maior empresa de saúde animal do mundo, presente em mais de 110 países tem sua atuação focada na pesquisa, desenvolvimento, produção e comercialização de produtos farmacêuticos e biológicos para animais de companhia, e produção (bovinos, suínos, equinos e aves). Mais informações disponíveis no site: www.ceva.com.br

*Com edição de Cerrado Rural Agronegócios

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY