PRAIAS – Naturatins informa novo balanço parcial do licenciamento

PRAIAS – Naturatins informa novo balanço parcial do licenciamento

SHARE

Da Redação*

O Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) informou, nesta terça-feira, 27, o novo balanço parcial dos municípios que solicitaram ao órgão o licenciamento ambiental para o funcionamento das praias para a temporada de férias no Estado. Atualmente, 40 praias estão aptas a receber os turistas e os visitantes locais.

Dezessete requerimentos estão sendo analisados e 41 praias estão com licença vencida, ou seja, sem novas solicitações ou sem pagamento da taxa do requerimento 2018. Os licenciamentos ambientais das praias dos municípios de Palmas e Araguaína são realizados pelas prefeituras.

A Temporada de Praias no Tocantins começa no próximo dia 1º (Foto: Alvaro Vallim/Naturatins)
A Temporada de Praias no Tocantins começa no próximo dia 1º (Foto: Alvaro Vallim/Naturatins)

Com o objetivo de acelerar a análise dos processos, a diretora de Licenciamento Ambiental, Caroline Bueto destaca que neste período que antecede a abertura da temporada de veraneio prevista para o próximo dia 1º, foram intensificados os trabalhos da força-tarefa.

– Nesta última semana os técnicos estão trabalhando para zerar todos os processos das prefeituras que solicitaram ao Naturatins a autorização de funcionamento até o último dia 18. Todos que apresentarem a documentação exigida até esse prazo terão suas licenças emitidas – garante.

Vale lembrar que as prefeituras devem solicitar o licenciamento ambiental mesmo depois do prazo vencido. No entanto, o Naturatins não pode assegurar se sairá antes do início da temporada de praias.

A tabela com o novo balanço parcial do licenciamento ambiental das praias aptas a funcionar durante a temporada poderá ser conferida no link https://naturatins.to.gov.br/protocolo-e-servicos/licenciamento-ambiental/lista-de-licenciamento-de-praias/

*Fonte: Ascom/Naturatins, com edição de Cerrado Rural Agronegócios

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY