SHARE
Seder oferece aos piscicultores assistência técnica (Regiane Rocha)
Seder oferece aos piscicultores assistência técnica (Foto: Regiane Rocha)

Para evitar prejuízos como, por exemplo, a morte de peixes, além de outros fatores indesejados, a Secretaria de Desenvolvimento Rural de Palmas (Seder) oferece aos piscicultores, nesse período nublado, assistência técnica preventiva sobre boas práticas de manejo para se obter uma produção correta e sustentável.

Para receber as instruções, os produtores de peixes devem procurar a sede da Secretaria em dias e horários comerciais. Segundo a Seder, em dias nublados, há a diminuição de oxigênio dissolvido na água que é essencial para que os peixes sobrevivam. Ainda segundo a pasta, a escassez de águas da chuva e a baixa renovação das águas de cultivo trazem prejuízos ao produtor.

O céu nublado causa um decréscimo na taxa de fotossíntese (Foto: Regiane Rocha)
O céu nublado causa um decréscimo na taxa de fotossíntese (Foto: Regiane Rocha)

A engenheira de aquicultura Maíra Dorneles esclarece que o céu nublado causa um decréscimo na taxa de fotossíntese. Com isso, os peixes podem ter impactos negativos na sobrevivência e crescimento, por dependerem do oxigênio para respiração.

– Estamos à disposição para atender e orientar os piscicultores, principalmente nestes dias nublados em que ocorrem adversidades nos tanques de cultivo – ressaltou Maíra.

Da Secom/Palmas, com edição de Cerrado Rural Agronegócios

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY