SHARE

Da Redação*

Representantes da Agência de Defesa Agropecuária do Tocantins (Adapec) participam do Seminário Setorial para Frigoríficos, que ocorre nesta quarta-feira, 7, das 8h às 18h, no auditório do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado do Tocantins  Sinduscon/TO, em Palmas. O objetivo é discutir sobre o novo Regulamento de Inspeção Industrial e Sanitária de Produtos de Origem Animal (RIISPOA).

O evento é uma organização do SESI e do  Sindicarnes/TO (Foto: Delfino Miranda)
O evento é uma organização do SESI e do Sindicarnes/TO (Foto: Delfino Miranda)

O evento é uma organização do Serviço Social da Indústria-SESI e do Sindicato das Indústrias Frigoríficas de Carnes Bovinas, Suínas, Aves, Peixes e Derivados do Estado do Tocantins (Sindicarnes/TO), em parceria com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

– Baseamos nossa legislação nesse regulamento, por isso, precisamos padronizar e alinhar nossas atividades com entidades ligadas ao setor, para continuarmos cumprindo as regras – disse o presidente da Adapec, Alberto Mendes da Rocha.

O gerente de inspeção animal, Márcio Rezende, explica que o novo RIISPOA foi lançado em março de 2017 pelo Mapa, após passar por revisão ortográfica e técnica, além da atualização dos assuntos ligados as normativas, inclusive as internacionais.

– Esse encontro proporciona, além da troca de informações, o engajamento para o fortalecimento da indústria, que tem demonstrado crescimento no Estado – pontuou.

O regulamento trata das condições gerais dos estabelecimentos; da inspeção industrial e sanitária; dos padrões de identidade e qualidade; registro de produtos, embalagem, rotulagem e carimbos de inspeção; análise laboratorial; do trânsito e da certificação sanitárias, entre outros.

*Fonte: Ascom/Adapec, com edição de Cerrado Rural Agronegócios 

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY