SHARE
O  Brasil exportou um total de 1,4 milhão de toneladas de arroz (Foto: Divulgação)
O Brasil exportou um total de 1,4 milhão de toneladas de arroz (Foto: Divulgação)

Da Redação*

De acordo com o balanço da Associação Brasileira da Indústria do Arroz (Abiarroz), com dados do Ministério da Indústria e Comércio Exterior, de janeiro a dezembro de 2018, o Brasil exportou um total de 1,4 milhão de toneladas de arroz, o que gerou US$ 467 milhões em negócios.

Do total exportado, em 2018, o arroz em casca se destaca em primeiro lugar pelo registro de 592 mil toneladas, tendo como destino principal a Venezuela.  O principal destino de arroz beneficiado foi o Peru e apresentou um recorde de 82,4 mil toneladas, totalizando US$ 40,8 milhões em negócios. Os países Senegal, Nicarágua, Cuba, Costa Rica e EUA também se destacaram como destino do arroz brasileiro com importantes volumes.

– As exportações deste ano foram importantes para regular o mercado e consolidar a presença do Brasil nos mercados prospectados. A expectativa é de manter o patamar de exportações alto para os próximos anos – explica o gerente do Brazilian Rice, Gustavo Ludwig.

Sobre o Brazilian Rice 

O projeto tem como objetivo aumentar e consolidar as exportações brasileiras de arroz beneficiado, tornando o Brasil um player reconhecido no comércio internacional pela sua qualidade e capacidade produtiva. É realizado pela Associação Brasileira da Indústria do Arroz (Abiarroz) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), contando com uma série de ações com foco comercial e de aprimoramento da imagem do produto brasileiro em mercados estratégicos. Informações: www.brazilianrice.com.br.

*Fonte: Ascom/Abiarroz, com edição de Cerrado Rural Agronegócios

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY