Antônio Oliveira, num dos encontros entre empresários do agro e jornalistas em São paulo (foto: Texto Comunicação corporativa)
Antônio Oliveira, num dos encontros entre empresários do agro e jornalistas em São paulo (foto: Texto Comunicação corporativa)

Da Redação*

Entre os dias 11 e 15 de março, o editor geral da revista Cerrado Rural Agronegócios, Antônio Oliveira, integrará a caravana do “Road Show de Jornalistas e Influenciadores Digitais do Agronegócio 2019”, que consiste na visita e reportagens as grandes empresas nacionais e multinacionais do agronegócio em São Paulo, Minas e Mato Grosso. Esta é a quarta participação do editor. A turnê é uma promoção e realização da Texto Comunicação Corporativa, de São Paulo, em parceria com as empresas a serem visitadas.

Para Antônio Oliveira, o Road Show sempre acrescentou coisas boas na sua carreira profissional e no seu empreendedorismo no jornalismo e eventos de agronegócio. “É uma oportunidade de conhecer novas lideranças, tecnologias, produzir bons conteúdos, prospectar parceiros e ser prospectado, no caso de donos de veículos, e divulgar nosso estado, nossa região, naquela visão de trabalho voltado não só para os interesses da empresa, mas, também, do meio onde se empreende”, disse Oliveira.

Por outro lado – diz o jornalista e escritor -, as empresas visitadas tem a grande oportunidade de “contatar, no tête-à-tête, os atores do jornalismo de Economia e Agronegócios de diferentes regiões do Brasil, expondo seus produtos, serviços, planos e metas para um Brasil melhor. É uma via de mão dupla”, pontua.

Pelas 13 edições do Road Show, sob a batuta afinada do jornalista e empreendedor Altair Albuquerque,  já passaram aproximadamente 300 jornalistas de Agro e Economia de todo o Brasil

Na pauta deste ano, visitas a Agro-pecuária CFM, em Magda (SP). A CFM é a maior fornecedora de touros Nelore CEIP do Brasil. São mais de 1.350 reprodutores vendidos por ano. O programa de melhoramento da CFM tem mais de 40 anos e é um dos mais respeitados do país.

Associação Brasileira da Piscicultura/PEIXE BR  que levará os jornalista a  importante empresa de piscicultura (ainda a ser definida) para mostrar o nível de qualidade da atividade no Brasil. Aliás, trata-se da cadeia produtiva de alimentos de origem animal com o maior potencial de crescimento no país.

Casa Branca Agropastoril  em Silvianópolis (MG): importante programa de melhoramento genético de pecuária de corte (Angus, Brahman e Simental), do criador Paulo de Castro Marques. A Casa Branca utiliza as mais modernas tecnologias de seleção, como genômica, e faz sua própria Prova de Avaliação de Touros Jovens, em parceria da Universidade Federal de Lavras.

Grupo de jornalistas em eventos da multinacional Phibro numa maiores produtores de leite do Brasil, em 2017(Foto: Texto Comunicação Corporativa)
Grupo de jornalistas em eventos da multinacional Phibro numa maiores produtores de leite do Brasil, em 2017(Foto: Texto Comunicação Corporativa)

Minerva Foods, em Barretos (SP). Uma das unidades de abate de bovinos do frigorífico. O Minerva é uma das maiores indústrias de processamento de bovinos do Brasil. Minerva e Phibro Saúde Animal são parceiros no PEC (Programa Eficiência de Carcaça), que objetiva ajudar os pecuaristas a produzirem melhor carcaça para os frigoríficos, a partir de técnicas modernas de manejo nutricional.

Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal/SINDAN, Central de Selagem de Vacinas Contra Aftosa, em Vinhedo (SP). 2019 é um ano decisivo para a vacinação de bovinos contra a febre aftosa. Acre, Rondônia e provavelmente Paraná deixarão de vacinar os animais após maio, o que implica uma série de desafios em termos de controle das barreiras regionais, exames periódicos por amostragem e banco de vacinas/antígenos. Além disso, a vacina agora é bivalente e tem 2 ml (era trivalente, com 5 ml).

Trouw Nutrition / Bellman,  unidade industrial da marca Bellman, uma das mais importantes da pecuária de corte, para conhecer de perto a Dry Technology, revolucionária tecnologia que não deixa os suplementos minerais se desintegrarem pela ação das chuvas, contribuindo para a melhoria da produtividade da pecuária brasileira.

3001-300x102-300x102Projeto Carne 4.0. Apresentação à imprensa do projeto Carne 4.0, dos zootecnistas Andrea Mesquisa e Danilo Millen, que objetiva levar informações técnicas a profissionais da cadeia produtiva, tendo como foco a melhoria da qualidade de carne.

*Com informações da Texto Comunicação Corporativa