SHARE

Da Redação

Órgão estadual de ATER que ficou os primeiros três meses de início do atual governo sem titular, como consequência de um impasse político-partidário,  o Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), tem novo presidente, nomeado nesta quarta-feira, 5, pelo governador Mauro Carlesse, após outro impasse político-partidário.

Thiago Pereira Dourado, o novo presidente do Ruraltins (Foto: Amanda Oliveira/governo do Tocantins)
Thiago Pereira Dourado, o novo presidente do Ruraltins (Foto: Amanda Oliveira/governo do Tocantins)

Thiago Dourado, ex-secretário de Agricultura do Tocantins, durante o mandato tampão do atual governador, e que estava no cargo de subsecretário da mesma pasta neste início de governo, assumiu a entidade.

Durante apresentação aos funcionários do Ruraltins, ele  defendeu o trabalho conjunto e participativo para vencer os desafios.

– Eu tenho um único jeito de trabalhar, que é construindo, escutando e conversando muito com as pessoas. Acho que não existe formula mágica para alcançar o sucesso. Então, colocar os problemas a mesa, encontrar soluções em conjunto, com muita criatividade e determinação para superar os desafios, é o meu modo de agir. Nesse sentido é que assumo o Ruraltins – frisou.

Ainda em seu pronunciamento o novo gestor ressaltou também que é necessário fortalecer ainda mais as parcerias entre as instituições com atividades voltadas ao meio rural.

– Vamos fazer um trabalho mais denso entre Ruraltins, Secretaria da Agricultura, Pecuária e Aquicultura, Agencia de Defesa Agropecuária (Adapec), Instituto de Terras do Tocantins (Itertins) e  Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), para poder chegar a resultados mais práticos e entregar a população uma qualidade de vida melhor e com renda digna. Esse é o nosso propósito, e para o qual o nosso trabalho existe enquanto servidor e gestor público – disse.

*Com informações da Ascom/Ruraltins

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY