Home Uncategorized SANIDADE – Problemas e soluções do setor são discutidos em encontro...

SANIDADE – Problemas e soluções do setor são discutidos em encontro nacional

*Da Redação

Representantes de 24 unidades da federação discutem estratégias para aumentar a efetividade das atividades realizadas nos órgãos de defesa agropecuária. (Foto: Ascom/Adapec)
Representantes de 24 unidades da federação discutem estratégias para aumentar a efetividade das atividades realizadas nos órgãos de defesa agropecuária. (Foto: Ascom/Adapec)

O presidente da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), Humberto Camelo, participa de reunião do Fórum Nacional dos Executores de Sanidade Agropecuária (Fonesa), que ocorre na tarde desta terça-feira, 7, em Goiânia-GO, durante o Encontro de Fiscalização e Seminário Sobre Agrotóxicos (Enfisa).

Na oportunidade, representantes de 24 unidades da federação discutem estratégias para aumentar a efetividade das atividades realizadas nos órgãos de defesa agropecuária.

– É uma oportunidade de trocarmos experiências, apresentarmos as dificuldades e buscarmos soluções com o fortalecimento de parcerias – destaca Humberto Camelo.

Entre os temas principais que estão e  discussão destacam-se: Suspensão de autorização para o uso dos agrotóxicos que apresentarem baixa eficiência para o controle da ferrugem asiática da soja; Inserção dos Serviços Estaduais de Defesa Agropecuária SUASA – área vegetal e parceria pública privada.

Área animal

Aproveitando a oportunidade do Enfisa a diretora de Defesa, Inspeção e Sanidade Animal da Adapec, Regina Barbosa, também participará de reunião nesta quarta-feira, 08, relacionada ao trânsito interestadual de animais, além de vacinações e o trânsito animal na Ilha do Bananal.

Enfisa

O 14° Enfisa acontece de 06 a 10 de junho. O evento coordenado e fomentado pelo Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa), tem como objetivo principal a promoção de ações pela harmonização de procedimentos de fiscalização de comércio e uso de agrotóxicos.

O encontro conta com a participação de todos os representantes dos órgãos Executores de Defesa Sanitária Vegetal dos estados, representantes dos Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia e das entidades de representação do setor privado (indústria e produtores).

 *Fonte: Ascom/Adapec)