Benedict Standen, fala no IFC, realizado em Foz do Iguaçu (Foto: Divulgação)

Da Redação*

A Biomin, empresa de soluções nutricionais do Erber Group, levou ao International Fish Congress, em Foz do Iguaçu (PR), o especialista Inglês Dr. Benedict Standen, que falou sobre “O uso de ácidos orgânicos no controle de bactérias gram negativas e gram positivas”. A apresentação também incluiu estudos que demonstram a importância dos probióticos para o fortalecimento da barreira intestinal, impactando diretamente a rapidez da resposta imunológica.

– Com mercado cada vez mais competitivo, os piscicultores precisam se assegurar de que os peixes estejam saudáveis, tenham eficiente conversão alimentar e, assim, ganhem peso rapidamente. Condições desfavoráveis atrapalham o equilíbrio dos peixes, provocando mortalidade e perdas ao produtor –  Ricardo Pereira, diretor geral da Biomin para a América Latina

Ainda segundo ele, a Biomin traz uma nova abordagem para a nutrição animal com soluções seguras e sustentáveis que ajudem a conseguir uma produção estável de animais aquático, com base em conhecimento técnico de todas as interações biológicas que podem ocorrer nos tanques de cultivo.

– Nosso propósito como indústria de nutrição animal é garantir animais mais saudáveis com a redução do uso de antibióticos como promotores de crescimento. Temos uma equipe que se dedica à inovação contínua em nutrição animal, desenvolvendo produtos e soluções que dão resposta às urgentes exigências em aquicultura enquanto preparam a indústria para enfrentar os desafios do futuro – explica Ricardo Pereira.

*Fonte: Texto Comunicação Corporativa