SHARE

Da Redação*

O presidente da Agência de Defesa Agropecuária do Tocantins (Adapec), Alberto Mendes da Rocha recebeu, na manhã desta segunda-feira, 5, o secretário estadual do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária (Seagro), Tiago Dourado. No encontro foi acertada, a realização de um seminário sobre a retirada da vacinação contra febre aftosa para o dia 13 de dezembro, em Palmas.

Durante a reunião ficou decidido a criação de um grupo técnico (Foto: Welcton de Oliveira)
Durante a reunião ficou decidido a criação de um grupo técnico (Foto: Welcton de Oliveira)

Durante a reunião ficou decidido a criação de um grupo técnico de trabalho composto por representantes dos dois órgãos para formatar e estruturar o evento.

– Nosso objetivo é apresentar para a sociedade, e de maneira especial aos produtores rurais, o plano estratégico de retirada da vacinação contra aftosa, bem como as ações que o governo do estado está realizando no Tocantins em vista deste importante fato para a nossa economia – destacou o presidente da Adapec Alberto Mendes.

Já o secretário Tiago Dourado disse que o seminário será uma oportunidade para discutir políticas públicas voltadas para a pecuária tocantinense.

– Será um evento para reforçarmos o compromisso do Governo do Tocantins com a nossa pecuária que é fundamental para a economia, por isso, vamos debater a retirada da vacinação contra aftosa como ferramenta estratégica para abertura de novos mercados – pontuou ele.

*Fonte: Ascom/Adapec, com edição de Cerrado Rural Agronegócios

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY