SHARE

Por Antônio Oliveira

Em mensagem enviada, via Whatsapp, no início desta tarde de quinta-feira, 12, para um grupo de jornalistas brasileiros, o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Blairo Maggi, comunicou que “terminou há pouco” reuniões junto a líderes da União Europeia. Conforme ele, “houve poucos avanços, mas há alguma expectativa para minimizar os impactos negativos para as exportações de carnes de aves do Brasil para o bloco europeu.

Ministro está na Europa tentando desbloquear compra de carnes de aves do Brasil (Foto: Divulgação)
Ministro está na Europa tentando desbloquear compra de carnes de aves do Brasil (Foto: Divulgação)

– Dia 18 haverá votação, na Comissão Europeia, para decidir sobre as restrições às exportações brasileiras de carne de aves da empresa BRF e outras, para exportação ao bloco europeu – anunciou.

Ainda conforme o Ministro, após a publicação da medida, ela será avaliadas e serão tomadas as providências que forem consideradas necessárias, para restabelecer o fluxo comercial.

– No início da próxima semana farei conferência de imprensa, em Brasília, para tratar do assunto com mais detalhes – concluiu sua mensagem.

Maggi viajou para Bruxelas, na Bélgica, no domingo, 8, para manter essas reuniões. Ele retorna ao Brasil nesta sexta-feira, 13.

Na última terça-feira, 03, o Ministro recebeu parlamentares, onze membros do Parlamento Europeu, acompanhados de equipe de especialistas para falar sobre os avanços na pecuária bovina brasileira e detalhes do funcionamento do Serviço de Inspeção Federal (SIF), relacionados a produtos de origem animal.

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY