Por Antônio Oliveira

Em coletiva de imprensa, na tarde desta segunda-feira, 9, o governador do Tocantins, Marcelo Miranda, tranquilizou a sociedade tocantinense quanto a instabilidade política no Governo do Estado devido a sua cassação há aproximadamente 10 dias, com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Carlesse o sucedendo e, agora, ele retornando, por força de liminar, ao cargo para o qual fora eleito. Miranda garantiu que volta para dar sequência aos seus projetos de governo, inclusive os que foram iniciado por seu antecessor durante uma semana.

Miranda: "O Tocantins é um estado aberto, não pára" (Foto: Foto; Ademir dos Anos/Governo do Tocantins)
Miranda: “O Tocantins é um estado aberto, não pára” (Foto: Foto; Ademir dos Anos/Governo do Tocantins)

Questionando por nós da revista Cerrado Rural Agronegócios quando a insegurança que esta situação gera também entre investidores no Estado, principalmente nos setores dos agronegócios, o Governador disse que está buscando os poderes constituídos do Estado para que todos possam caminhar sintonizados pelos interesses gerais do Tocantins. Ele conclamou ao empresariado interno e externo a continuar acreditando no Estado e em seus governantes.

– Eu estou aqui há três e anos e meio deste meu terceiro mandato e o Estado vai completar 30 anos. Os investimentos, tanto do Governo, quanto da iniciativa privada, nunca pararam e não devem parar. Eu entendo que o Tocantins é um estado aberto – disse ele.

Ainda conforme Marcelo Miranda, há alguns projetos de Governo em andamento e que terão sequência.

– O Estado não pode parar. Todos os governantes têm a obrigação de cumprir projetos de seus antecessores que sejam de interesse público. Eu estou consciente que o meu retorno é para dar continuidade a estes projetos – frisou.

Quanto a Agrotins, em fase bem adiantada para a sua realização em maio e cujo lançamento estava marcado para este dia 6 de abril e fora cancelado devido ao seu afastamento, Marcelo Miranda garantiu que a  Feira será lançada nos próximos dias e que ela será realizada normalmente.

– A Agrotins já é uma realidade e nós vamos, se Deus quiser, lançar a Agrotins nos próximos dias – frisou.

Esta foi a primeira reunião de trabalho do governador Marcelo Miranda com sua equipe de Governo, após seu retorno ao cargo.