SHARE

Da Redação*

A Secretaria de Desenvolvimento Rural (Seder), do município de Palmas,  está recuperando as estradas vicinais que dão acesso à zona rural da Capital. Nesta quinta-feira, 31, os trabalhos estão concentrados na região do São João, estrada que dá acesso ao aterro sanitário de Palmas.

O senhor Getúlio Vieira dos Santos, é um dos maiores produtores de poupas de frutas no estado, com destaque para o açaí. Em sua propriedade de dois alqueires, localizada na região do São João, além da polpa de açaí, ele produz polpas de cajá, cupuaçu, acerola e também cana de açúcar. Com a ajuda dos filhos, netos e a esposa, ele pretende ampliar o mercado de abastecimento na capital, e  para isso trafega em torno de 15 vezes por semana pela mesma estrada vicinal, perfazendo uma média de 55 km.

(Foto: Secom/Palmas)
(Foto: Secom/Palmas)

“Os serviços de patrolamento, cascalhamento e desvio de água estão sendo executados por uma equipe composta por 25 homens, 15 máquinas pesadas,  dentre elas, patrol, retroescavadeiras, pás-carregadeiras e oito caminhões”

– Sem dúvida a estrada em boas condições ajuda muito, pois precisamos dessa estrada para fazer o transporte da nossa produção para a cidade e,  estando em boas condições, nos dá segurança, bem como o transporte seguro de nossas mercadorias e,  é claro, economia de tempo e também nos gastos com combustível – disse.

De acordo com a Seder, os serviços de patrolamento, cascalhamento e desvio de água estão sendo executados por uma equipe composta por 25 homens, 15 máquinas pesadas,  dentre elas, patrol, retroescavadeiras, pás-carregadeiras e oito caminhões.

O titular da pasta, Roberto Sahium, acredita que durante todo o ano serão recuperados aproximadamente 4 mil km de estradas vicinais.

– Nosso trabalho é continuo, sendo que já fizemos a região do Coqueirinho, que recebeu patrolamento e cascalhamento, beneficiando cerca de 120 famílias na região –  informou o secretário.

Ele acrescentou que a equipe da Seder já realizou também o serviço de patrolamento, cascalhamento e desvio de água no Vale da Cachoeira, região do Grande Jaú (Zé branquinho km 6), Vão do Mutum e Vão do Taquaruçu.

Ainda de acordo com a Seder, no mês de fevereiro, o programa deve atender outros pontos da zona rural de Palmas, entre eles, Piabanha, Vão Lajeado, Coqueirinho, Taquari, Taquarussu Grande e Jaú.

*Fonte: Secom/Palmas, com edição de Cerrado Rural Agronegócios

 

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY