SHARE
Reunião traçou metas de trabalho  (Foto: Elmiro de Deus/Governo do Tocantins)
Reunião traçou metas de trabalho (Foto: Elmiro de Deus/Governo do Tocantins)

Da Redação*

Delegados e inspetores regionais da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) estiveram reunidos em Palmas, desde esta terça-feira, 23 até esta quarta-feira, 24, para debaterem o sistema de defesa e traçarem um planejamento das atividades a serem executadas pelo órgão. O objetivo foi o de padronizar as ações de defesa sanitária animal e vegetal no Tocantins.

A reunião técnica foi convocada pelo presidente da Adapec, Alberto Mendes da Rocha para traçar metas observando as demandas de cada uma das 11 regionais.

– A Adapec é um órgão estratégico para o setor produtivo agropecuário do Tocantins e estamos presentes nos 139 municípios do Estado, por isso, reunimos os delegados e inspetores nestes dois dias para avaliar a situação de defesa sanitária em cada regional, apresentar a situação atual do órgão e elaborar algumas ações para estas regiões –  destacou Alberto.

O presidente também destacou que pretende intensificar o trabalho de fiscalizações nas fronteiras do estado para preservar o status sanitário do Tocantins contra doenças que acometam os animais e as plantações.

A reunião aconteceu em dois módulos: descentralizadas por área animal e vegetal e em conjunto. Entre os pontos abordados estão: Plano de ação no serviço de defesa sanitária; realização de seminários nas regionais sobre a retirada da vacina contra aftosa, participação na Agrotins e abertura da campanha de vacinação contra aftosa; participação e discussão na elaboração do Plano Plurianual; apresentação dos programas sanitários animal e vegetal; construção de calendário de recebimentos itinerantes de embalagens vazias de agrotóxicos, entre outros.

Reunião no Mapa

Também nesta quarta-feira, 24, uma reunião no auditório da Superintendência Federal da Agricultura com o Comitê Estadual de Sanidade Avícola (Coesa), onde a Adapec participou por meio do Programa Estadual de Sanidade Avícola (Pesa).

*Da Ascom, com edição de Cerrado Rural Agronegócios

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY