SHARE

*Da Redação

O Conselho Consultivo do Monumento Natural do Rio São Francisco realiza, nesta terça-feira, 5, às 8h, uma palestra sobre a piscicultura em tanque rede no rio São Francisco. O evento, gratuito, será realizado no Museu de Arqueologia de Xingó, na cidade do Canindé do São Francisco (SE), e faz parte da reunião ordinária do Conselho.

Vista parcial do Monumento Natural do São Francisco (Foto: Divulgação)

Na exposição o gerente da Bahia Pesca (empresa vinculada à Secretaria de Agricultura da Bahia), Antônio Almeida Júnior, abordará o histórico da atividade rural no Brasil, a cadeia da tilápia no País, potencial produtivo do setor e seus avanços tecnológicos, dentre outros temas. A palestra abordará ainda temas específicos sobre o Monumento Natural do Rio São Francisco, discutindo suas oportunidades e desafios.

O Monumento Natural do Rio São Francisco

O Monumento Natural do Rio São Francisco é uma unidade de conservação federal que visa proteger uma área do Rio São Francisco que abrange os estados da Bahia, Sergipe e Alagoas.

Seu objetivo é o de preservar ecossistemas naturais de grande relevância ecológica e beleza cênica, possibilitar a realização de pesquisas científicas e desenvolver atividades de educação ambiental, de recreação em contato com a natureza e de turismo ecológico.

*Fonte: Bahia Pesca, com edição de Cerrado Rural Agronegócios

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY