SHARE
Roberto Sahium: "Fazendinha chama atenção, também, para o turismo rural" (Foto: Antônio Oliveira/Cerrado Rural Agronegócios)
Roberto Sahium: “Fazendinha chama atenção, também, para o turismo rural” (Foto: Antônio Oliveira/Cerrado Rural Agronegócios)

Por Antônio Oliveira

Cabras, galinhas, gansos e outros animais pastando; alguns  no curral e baias; um lago com peixes; a plantação. Tem até o jumento “Divórcio”, que atende a voz humana e solta seu azurro.  A casa-sede, pequena mais confortável, é feita de tijolos de barro, com área, um fogão caipira e as tralhas de trabalho penduradas. Tudo isto  transmitindo uma incrível paz.

Mas não se trata apenas de poesia, ou um sítio de recreio imitando uma propriedade rural caipira, não. É a Fazendinha Calor Humano, vitrine viva da Secretaria do Desenvolvimento Rural de Palmas (Seder). Cá, para nós, na verdade, é um projeto, como muitos, do secretário de Agricultura de Palmas, Roberto Sahium. Há  anos, na Agrotins, ele procura reproduzir  uma pequena propriedade bem diversificada, mas com sustentabilidade ambiental.

Cerrado Rural Agronegócios esteve lá no Centro Agrotecnológico de Palmas, local da Agrotins 2019 e viu a maravilha de fazendinha.

Na oportunidade Sahium falou conosco. Veja o vídeo abaixo.

 

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY