SHARE
O workshop teve a presença de mais de 40 profissionais que atuam na área de aquicultura – (Fotos: Clenio Araujo/Embrapa)
O workshop teve a presença de mais de 40 profissionais que atuam na área de aquicultura – (Fotos: Clenio Araujo/Embrapa)

*Da Redação

– A gente realmente conseguiu que os nossos convidados entendessem o que esperávamos deles e, no final do evento, ficamos bastante felizes porque vimos que eles também conseguiram chegar às expectativas que tinham com relação à Embrapa. Então, a gente conseguiu fazer uma troca muita sinérgica – esta declaração de avaliação é de Daniele Kloppel, da Embrapa Pesca e Aquicultura.  Ela lidera o Projeto Componente (PC) de Transferência de Tecnologia do BRS Aqua, da Embrapa Pesca e Aquicultura (Palmas – TO).

Este encontro ocorreu entre os dias 7 e 8 de março, na sede deste Centro de Pesquisas e que contou com diversas instituições, públicas e privadas, que trabalham com aquicultura no país. Os objetivos centrais, do evento, conforme a Empresa, foram discutir e encaminhar parcerias para a execução do BRS Aqua, projeto de pesquisa, desenvolvimento e transferência de tecnologia na área que a Embrapa está coordenando e que conta como principal financiador o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Além deste Banco, o projeto tem aporte financeiro também da  Secretaria Especial da Aquicultura e da Pesca (Seap), ligada à Presidência da República, e a própria Embrapa.

A parte de transferência de tecnologia do BRS Aqua tem na liderança Daniele, da Embrapa

O projeto, conforme explica a Embrapa,  envolve diferentes aspectos de quatro cadeias produtivas da aquicultura: a tilápia, principal espécie de peixe produzida no país; o tambaqui, um dos peixes nativos com grande potencial de crescimento – já é o nativo mais cultivado no Brasil; o bijupirá, representante da piscicultura marinha; e o camarão, que vem logo após os peixes em termos de produção. Representantes públicos e privados de cada cadeia produtiva expuseram, durante o workshop, características das respectivas áreas de atuação…, leia mais acessando o site da PISCISHOW E AVISULEITE

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY